Postado por: Maurício Lobato
Um pouco menos de uma década após a falência das redes Mesbla e Mappin, Ricardo Mansur anuncia em entrevista exclusiva para a Revista Isto É Dinheiro que a Mesbla está de volta ao mercado. Mesmo com 64 processos em andamento, dívidas que giram em torno de 1,5 bilhão de reais, a ex-gigante do varejo aposta no valor de sua marca para retomar as vendas.
Ao invés das lojas tradicionais, Mansur está apostando no mercado virtual; o site já está no ar e os produtos estão em fase de cadastro e alguns já com venda (www.mesbla.com.br). Na entrevista, Ricardo Mansur deixou em aberto os próximos passos que a empresa irá rumar; fala-se em duas possibilidades, a primeira de se tornar mais um player vigoroso do e-commerce com suas próprias pernas (seu sonho no momento) e outro de vender o direito de uso da marca a terceiros.
Qualquer uma das duas opções é realmente inacreditável para quem teve um final tão controverso como o da Mesbla; mas a estratégia de colocar o site no ar antes mesmo de estar operando e fazer um extremo alarde com matéria exclusiva numa revista tão conceituada, está fazendo crer com que a segunda opção seja mais provável.
Será um ganho para os consumidores ter mais uma opção de tamanho porte a disposição; porém, uma pedra no sapato para seus concorrentes, pois a marca tem um nome muito forte e ainda está viva na cabeça dos consumidores.
___________Leia a reportagem na íntegra:___________
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/591/artigo124485-1.htm
Ao invés das lojas tradicionais, Mansur está apostando no mercado virtual; o site já está no ar e os produtos estão em fase de cadastro e alguns já com venda (www.mesbla.com.br). Na entrevista, Ricardo Mansur deixou em aberto os próximos passos que a empresa irá rumar; fala-se em duas possibilidades, a primeira de se tornar mais um player vigoroso do e-commerce com suas próprias pernas (seu sonho no momento) e outro de vender o direito de uso da marca a terceiros.

Será um ganho para os consumidores ter mais uma opção de tamanho porte a disposição; porém, uma pedra no sapato para seus concorrentes, pois a marca tem um nome muito forte e ainda está viva na cabeça dos consumidores.
___________Leia a reportagem na íntegra:___________
http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/591/artigo124485-1.htm
Eatou apostando nessa volta, a mesbla como foi citado, é uma marca muito forte e ainda está viva na cabeça dos consumidores, 2 anos atrás, criei o blog, www.mesbla.blogspot.com, com fotos de varias filiais da empresa, e tb dos logotipos das suas marcas exclusivas, agora só nos resta esperar!
ResponderExcluirEu também acredito na possibilidade de voltar, porém não acho que será com as próprias pernas; acho que essas ações fazem parte de um conjuntos de estratégias para chamar atenção de investidores para comprar o uso da marca!
ResponderExcluirÉ bem caracteristico do Mansur fortalecer marcas baratas para depois revende-las por preços muito mais altos.
ResponderExcluirConsiderando a força da marca Mesbla, que hoje está desprestigiada no mercado, não me espantaria que o Mansur esteja planejando algo do tipo...