Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Topper, uma nova Havaianas?

Postado por: Maurício Lobato
A São Paulo Alpargatas,reconhecida pela transformação do posicionamento e internacionalização da marca Havaianas, e detentora das renomadas Timberland, Mizuno, Rainha, Dupé, Topper e outras; em Janeiro desse ano comprou a Alpargatas Argentina, viabilizando as operações conjuntas entre as duas facetas da marca. No Brasil o foco sempre foi o futebol masculino (responsável por 20% de Market Share) e na Argentina a linha era mais estendida, atuando em diversos esportes e linha feminina (32% de Market Share – líder).

Agora com o posicionamento redesenhado, as operações unificadas e um investimento maciço de R$38,3 milhões para que a nova proposta “Garra e irreverência latina” se torne uma febre; a meta de médio prazo é fazer com que a Topper se torne o sucesso que são as Havaianas (exportando para 80 países).

Os investimentos são pesados e proporcionais à ousadia que a Cia está tendo de tentar brigar no futuro próximo com players como Nike e Adidas. Com certeza será muito difícil sobressair em um mercado como esse, onde a áurea do intangível da marca está tão presente quanto a tangibilidade dos benefícios do produto. Não duvidando da expertise da Alpargatas para tal, mas o desafio de tornar a Topper uma nova Havaianas para o segmento esportivo é extremamente difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário